Libras e Idiomas

Libras e Idiomas - Frances - Alemao - Ingles

History

Histórico da Wycliff Brazil

 Em julho de 1996, o Sr. Eduardo Camilo decidiu dedicar-se exclusivamente ao seu trabalho de professor, tradutor e intérprete, dando assim inicio a sua empresa conhecida como Wycliff Brazil.

A Wycliff Brazil tem como finalidade o preparo de professores, instrutores, monitores, tradutores e intérpretes altamente capacitados.

Apesar de ser registrada apenas em setembro de 2007, a empresa há anos tem contribuído para o progresso e o desenvolvimento da comunidade surda no Brazil e ao ensino da língua inglesa, francesa e alemã, bem como a divulgação da cultura dos países onde o inglês, francês o alemão são falados.

Em janeiro de 2007, foi incluído de forma oficial o ensino de Libras – Língua Brasileira de Sinais em nosso currículo escolar.

Registrados sob o CNPJ 09.120.014/0001-13, datado de 03/09/2077,  DIC 129.571-3 datado de 21/08/2007 (Cursos Preparatórios e Profissionalizantes) – Inscrição Estadual 244.753.770.117 – (Comércio varejista de artigos de papelaria e atividades de cursos preparatórios e profissionalizantes)

No ano passado, a Wycliff criou o Centro de Apoio Aos Estrangeiros e Aos Surdos com o propósito de interação e inclusão das comunidades estrangeiras e dos surdos, servindo de elo entre o mundo dos ouvintes e dos surdos.

A Wycliff, visando esta interação dos estrangeiros e dos surdos, tem promovidos vários eventos com o propósito de arrecadação de alimentos e doações destinados a entidades filantrópicas que atuam a serviço dos que mais precisam.

Até maio deste ano, 2009, a Wycliff já formou 86 alunos de Libras e 32 de idiomas.

A comunidade surda brasileira comemora em 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania. Há 32 anos o prof. Eduardo Camilo trabalha com pessoas com deficiências na área auditiva e como tradutor e intérprete de línguas

Um dos objetivos da Wycliff Brazil  é auxiliar e orientar estas pessoas (crianças e adultos) e seus familiares, e proporcionar a formação necessária para o desenvolvimento das potencialidades de cada um, viabilizando a integração à sociedade.  

A Wycliff Brazil, embora uma empresa particular, presta serviços à população carente. Proporciona um trabalho de capacitação à pessoa surda considerando seus aspectos sócio-econômicos, tornando acessível um atendimento de qualidade que este não usufruiria sem o suporte da empresa. Atualmente, a Wycliff Brazil tem alunos matriculados, que freqüentam as aulas especiais de segunda à sexta-feira. O trabalho é feito por uma equipe de profissionais voluntários capacitados, nas áreas de saúde e educação, composta por: assistentes sociais, fonoaudiólogos, psicólogos, pedagogos, professores especializados, re-educador visual e médicos parceiros.

O método utilizado busca uma abordagem bilíngüe, visando à capacitação do surdo para utilizar duas línguas (oral e gestual), no cotidiano escolar e na vida. Cada aluno recebe atenção personalizada que assegura o progresso e a superação de dificuldades individuais e, ao mesmo tempo, torna-o mais responsável por seu próprio aprendizado. O atendimento é individualizado, dentro de um quadro coletivo capaz de assegurar a igualdade na diversidade humana, para o qual se considera: grau de desenvolvimento global, faixa etária e características individuais.

Para o diretor executivo da Wycliff Brazil , Sr. Eduardo Camilo, o resultado da reabilitação depende do conjunto: família, da comunidade  e ensino fundamental. “É muito importante esta integração para que o aluno evolua. A família é a peça chave no trabalho. Já a escola e a Wycliff estão juntos, e deve existir uma comunicação entre todos”,   

Segundo dados do Censo 2000 do IBGE, existem no Brasil mais de 5, 7 milhões de pessoas com deficiência auditiva, o que representa 3,39% da população.

Nossa Proposta:

Programas desenvolvidos pela Wycliff Brazil
Programa de Desenvolvimento Bio-Psico-Social.
Programa Alternativo Noturno em parceria com a Secretaria de Ensino Municipal e o Estadual Educação Básica para Jovens e Adultos/CEEBJA
Programa de Orientação, Informação e Encaminhamento Profissional.
Programa de Acompanhamento Pedagógico.
Programa de Orientação Sexual, coordenado e assistido pela Dra. Conceição
Programa Centrado no Atendimento às Famílias:
     * Trabalho de Orientação a Pais - TOP.
     * Trabalho de Orientação e Aconselhamento Familiar
     * Fórum de pais I, II, III.Simpósios de Conscientização e Desenvolvimento Estratégico
Serviço de Fonética Rítmica
Programa de Reeducação Visual.
Programa de Fonoaudióloga/ Fonoterapia
Programa de encaminhamento à Audiologia.
Programa de Aconselhamento e auxílio a Reabilitação de Implante Coclear – PRIC.(a partir de 2010)
Programa de LIBRAS Familiar e Escolar.

Promoção de eventos e programações voltadas às comunidades surdas.

 

 

 

Upcoming Events

No upcoming events

Recent Videos

193 views - 1 comment
795 views - 0 comments
698 views - 0 comments

Recent Forum Posts

No recent posts